Secretaria Municipal de Educação adota campanha de contra bullying

Publicado em: 14/02/2024

O bullying é um comportamento nocivo que se manifesta quando indivíduos, de forma deliberada e repetida, exercem agressões contra outros. Essas ações, que ocorrem frequentemente entre pessoas em um ambiente de convívio, como crianças em uma escola ou colegas de trabalho, são caracterizadas pelo desequilíbrio de poder entre agressor e vítima, sendo essa disparidade uma condição essencial para a intimidação ocorrer.

À medida que as aulas se aproximam na rede pública municipal, cerca de 18 mil alunos estão se preparando para retornar às unidades escolares após o período de férias. Enquanto os professores e a equipe pedagógica se dedicam à Jornada Pedagógica e ao planejamento das atividades, uma iniciativa conjunta entre os educadores tem ganhado destaque nas redes sociais: uma campanha contra o bullying, um problema que afeta inúmeras crianças. O texto, cuja autoria não é atribuída, ressalta a importância de abordar esse tema com os filhos.

A secretária de Educação, Karla Nascimento, é uma das defensoras dessa campanha, e ela enfatizou seu apoio por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Educação.

Veja abaixo o texto da campanha compartilhado por inúmeros professores>

RECADO IMPORTANTE

As aulas estão prestes a começar...e quero lhe pedir um favor:

Sente-se 5 minutos com o seu filho e expliquem-lhes que ser muito alto, baixo, gordinho, magrinho, preto ou branco não é um motivo para brincadeiras.

Que não há nada de errado em usar os mesmos tênis todos os dias.

Expliquem-lhes que uma mochila usada carrega os mesmos sonhos que uma nova...

Por favor, ensinem-lhes a não excluir ninguém por "ser diferente" ou não ter as mesmas possibilidades.

Expliquem para eles que o bullying destrói... e que vão à escola para aprender e ser uma pessoa melhor e não para exaltar, humilhando os outros.

#Aeducaçãocomeçaemcasa

Pais e responsáveis, é hora de preparar nossos alunos para o retorno às aulas! Lembrem-se de organizar os materiais, ajustar a rotina de sono e incentivar a empolgação pelo aprendizado. Vamos fazer desse novo semestre um sucesso, juntos!

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você