SECRETÁRIO DE GOVERNO DE AÇAILÂNDIA RECEBE VEÍCULO PARA AGED

Publicado em: 30/01/2023

Nessa manhã desta segunda-feira, 30/01, o secretário de Governo, Elson Santos, representando o município de Açailândia, esteve em São Luís, juntamente com a Gestora Regional da AGED de Açailândia, Vanessa Ribeiro, onde receberam do governo do Maranhão 01 veículo, bem como outros equipamentos, para melhorar o trabalho realizado pela AGED - Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, no âmbito da regional de Açailândia. Trabalho esse que tem como foco principal o combate à febre aftosa e assim garantir a saúde dos rebanhos.Os carros e equipamentos são oriundos do convênio nº 921433/2021 celebrado entre a AGED e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com contrapartida do Governo do Estado.

A solenidade, que teve como principal objetivo a entrega de insumos, equipamentos e obras para as entidades de trabalhadores rurais, empreendimentos econômicos solidários e prefeituras, contou com a presença e participação do governador do Estado, Carlos Brandão, do superintendente federal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão, José Mauro dos Santos, do presidente da AGED, Cauê Aragão, além de secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores, prefeitos e chefes das Unidades Regionais da AGED.

"É muito importante termos essa parceria com o governo do Estado. Somos o maior produtor de gado do estado, e esse suporte vai melhorar o trabalho da AGED no combate à febre aftosa garantindo que continuemos com o rebanho livre dessa doença", concluiu o secretário Elson Santos.

ASCOM PMA

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você