Prefeitura de Açailândia anuncia volta às aulas 2024

Publicado em: 15/02/2024

De forma gradativa, as aulas da rede municipal de ensino tiveram início nesta quinta-feira, 15.
Na educação infantil, muita alegria de pais e alunos com o início do ano letivo.
A secretária de educação, Karla Nascimento, explicou sobre o cronograma de volta às aulas.
“Hoje, nós estamos retornando com a Rede Municipal de Ensino. Esse retorno, em algumas unidades escolares, está acontecendo de forma gradativa, porque encerramos as aulas dia 22 de dezembro de 2023. E ao retornamos, estamos com algumas escolas passando por reforma e manutenção, como retelhamento, parte elétrica entre outras necessidades de reparo. A Educação Infantil, como aqui na Escola Municipal Tancredo Neves, que foi reformada, está climatizada, retornaram cem por cento das atividades. Nas demais escolas de Educação Infantil, algumas como as creches retornarão dia 19. Além da manutenção, tem também a convocação dos novos professores concursados. Estou trazendo este contexto, pra que os pais entendam que a Rede Municipal de Ensino de Açailândia está retornando às atividades em algumas unidades escolares, e que até dia 2 de fevereiro estaremos com todas as escolas que estão passando por manutenção com retorno em sua totalidade. Pedimos aos pais que entrem em contato com os gestores escolares ou com a secretaria de Educação e tirem todas as dúvidas”, esclareceu.
Karla também falou sobre o transporte escolar. “Ontem, nós fizemos reunião os motoristas do transporte escolar, tanto da frota municipal quanto da terceirizada. A frota terceirizada já retornou cem por cento. Alguns pais entraram em contato hoje, perguntando sobre a disponibilidade de transporte. O transporte escolar está em pleno funcionamento. Peço que fiquem atentos a esse cronograma, porque nós já estamos com as atividades do ano letivo em funcionamento”, pontuou.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você