PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA PARTICIPA DA 5ª EDIÇÃO DA CARAVANA FEDERATIVA NO MARANHÃO

Publicado em: 25/11/2023

Cumprindo agenda de compromissos em São Luís, o Secretário de Governo, Elson Santos, representando o município de Açailândia, participou, nos dias 23 e 24 de novembro, da 5ª edição da Caravana Federativa, ação do governo federal que tem o objetivo de atender às demandas dos municípios brasileiros, ampliando o acesso aos diversos serviços oferecidos pela União.

Esta edição, a Caravana reuniu representantes de 34 Ministérios, além de fundações públicas, como a Funasa e o INSS. Bancos como o BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil também trouxeram suas ações e soluções às prefeituras representadas na Caravana.

O evento é uma promoção da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Em sua abertura, contou com a presença do Governado Carlos Brandão, do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Senadora Eliziane Gama, deputados Federais e Estaduais, prefeitos, secretários estaduais, municipais e gerentes municipais de convênios, vereadores, presidentes de consórcios e federações municipais e estaduais, procuradores jurídicos, reitores e pró-reitores. A ação aconteceu nas dependências do CEPRAMA, em São Luís.

A 5ª edição da Caravana Federativa contou com palestras, oficinas, disponibilização de serviços e atendimento técnico de várias instituições federais e tem o objetivo de promover engajamento institucional entre os governos federal, estadual e municipal para estabelecer a cooperação das ações e um canal permanente de comunicação entre os entes federados