Crianças e adolescentes participam de oficina do carnaval no SCFV - Jacu

Publicado em: 09/02/2024

Por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, o SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jacu, promoveu uma oficina de confecção de máscaras de carnaval para crianças e adolescentes assistidos pelo órgão.

De acordo com o coordenador do polo, Tharles Ponciano, as atividades foram realizadas tanto no período da manhã quanto da tarde. Para o coordenador, as atividades alusivas ao carnaval representam um momento de alegria e lazer aos usuários, cujo o objetivo é de culminar um percurso de atividades socioeducativas referentes ao mês de fevereiro no serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.

Os participantes usaram toda sua criatividade para confeccionar as máscaras e adereços, utilizando E.V.A., paetê, glitter e diversos materiais. Ao som de músicas carnavalescas e muita animação, pra entrar no clima.

Em ritmo de Carnaval, as equipes de trabalho em todas as unidades dos SCFV e CRAS do município. As unidades socioassistenciais se empenharam na preparação de adereços carnavalescos entregues aos usuários, para celebrar esta data, confeccionando painéis, máscaras, serpentinas, dentre outros itens para decorar os equipamentos no intuito de levar um pouco de alegria aos usuários, para que sintam esse clima do Carnaval.