CERIMÔNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA FOI REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA (31/03)

Publicado em: 31/03/2023

A Prefeitura de Açailândia promoveu nesta sexta-feira (31/03), a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). O evento foi realizado na Quadra do Tributos, setor da Junta Militar de Açailândia.

De acordo com a Junta do Serviço Militar de Açailândia 260 jovens participaram da cerimônia. Todos os jovens nascidos em 2005 ou em anos anteriores e que fizeram o alistamento militar em Açailândia foram convidados a comparecer à cerimônia, vestidos com calça, sapato fechado, camisa ou camiseta branca.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Todos aqueles que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar.  Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você