AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LDO EM AÇAILÂNDIA ACONTECERÁ DIA 29 DE AGOSTO

Publicado em: 22/08/2022

A Prefeitura de Açailândia vai promover uma Audiência Pública para apresentar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023 no município, no dia 29 de agosto, às 14h, com no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Rua R. Fortaleza, 596 – 524, esquina com a Rio Grande - Centro.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO é elaborada anualmente e é a referência utilizada para equilibrar as receitas e despesas do município, baseada em dispositivos da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em suas orientações gerais estão estipuladas: a manutenção das atividades existentes; investimentos nas áreas sociais visando a redução de desigualdades; e austeridade na gestão dos recursos públicos, por meio de responsabilidade na gestão fiscal.

Compareça e ajude Açailândia a definir seu orçamento, projetos e ações!

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ajuda o governo a priorizar os investimentos e orienta como os recursos disponíveis para o próximo ano deverão ser gastos

Durante a audiência pública, serão explicados à população como a lei é elaborada, quais são os prazos previstos e qual a sua finalidade.

Anota aí na agenda e venha contribuir para uma gestão cada vez mais justa e transparente!

29 de agosto (segunda-feira)

14h

Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Fortaleza, 596 – 524, esquina com a Rio Grande – Centro)

ASCOM.