Ative as notificações para receber informativos e publicações de editais.

Semana Nacional do Trânsito é encerrada em Açailândia com a participação de alunos atuando como “Agentes de Trânsito Mirins”

Blitz educativa orienta motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito, medida visa reduzir acidentes envolvendo álcool e direção nas vias urbana

Uma blitz educativa realizada na manhã de sexta-feira (27/09), no cruzamento da Rua Rio Grande com a Paraná, bairro GETAT, orientou motoristas e pedestre sobre segurança no trânsito em Açailândia. A ação integrada envolveu a participação de alunos da Educação Infantil da Escola Tancredo de Almeida Neves, que atuaram como “Agentes de Trânsito Mirins” em conjunto com professores e os Agentes Municipais de Trânsito no encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

Em Açailândia, a campanha deu início em 23 setembro e seguirá com abordagem e blitz educativa até 10 de outubro, segundo diretor do DMT Saulo Gigante. “Esse trabalho de educação é permanente no DMT, inclusive estaremos pela primeira vez presente na zona rural, no distrito de Novo Bacabal e Córrego Novo fazendo Blitz Educativa no dia 7 de outubro, divulgando ações preventivas de trânsito”, ressalta.

Ele destacou ainda, o apoio do prefeito Aluísio Sousa, bem como do diretor da CIRETRAN/Açailândia, Pastor Félix Júnior Leandro, na difusão das atividades de educação para o trânsito em Açailândia, visando conscientizar e reduzir os índices de acidentes na cidade que possui uma das cidades com maior frota de veículos do Maranhão.

Durante a panfletagem de orientações e dicas de segurança no trânsito, o motorista Francisco Morais falou do DMT e das constantes campanhas para conscientizar os motoristas e pedestres sobre a necessidade de respeitar a legislação de trânsito, principalmente em relação a travessia da faixa de pedestres, uso de celular, álcool e direção. “Essas ações têm sido constantes com agentes distribuindo panfletos e orientando motoristas e a população. Isso é importante porque todas as pessoas são pedestres no trânsito. O pedestre tem direitos e deveres, assim como os demais agentes que participam do trânsito.”, disse.

“A Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo orientar condutores de veículos e pedestres, além de conscientizá-los para um trânsito melhor.  A CIRETRAN/Açailândia, em parceria com o DMT, montou uma força-tarefa durante esta semana fazendo blitz de trânsito educativa com faixas e distribuição de panfletos nas principais ruas da cidade; palestras de orientações de educação para o trânsito nas escolas. É muito gratificante ver a sociedade envolvida neste projeto de educação, inclusive com a presença dos professores participando também das atividades”, concluiu Pastor Félix Júnior.

 

ASCOM-PMA – POR: Antônio Maria

_______________________________________________________________________

Contato para a imprensa:  

Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

ascom@acailandia.ma.gov.br                                                                                                      

Telefone: (99) 99224-3839

 


Publicado em: 30/09/2019

Fotos da Matéria

O Prefeito

Aluisio Silva Sousa

Prefeito Municipal

Avenida Santa Luzia,Bairro Parque das Nações, S/N
Açailândia-MA CEP: 65930-000
(99) 3538-8666 – 3538-8580 – 3538-8709

2019 - Prefeitura de Açailândia - Todos os direitos reservados

ASCOM/PMA