SADER realiza curso de capacitação para produtores de leite

O objetivo é melhorar o nível técnico dos produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da SADER – Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está promovendo um Curso de Capacitação para Produtores de Leite às famílias produtoras dos assentamentos NOVA VITÓRIA e KM 30. Eles são membros da cooperativa COMARA.

Os técnicos da SADER, Rodrigo e Inácio, são os responsáveis pela condução dos trabalhos. Durante os dias 31/10 e 01/11, os participantes receberam orientações sobre boas práticas de higiene na ordenha, cuidados com equipamentos e instalações, práticas sobre a saúde do ordenhador, qualidade da água, local de ordenha e outros.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, o objetivo é melhorar o nível técnico dos produtores rurais das localidades, incrementando a produtividade e renda para alavancar os negócios no meio rural. “Após o curso técnico, eles poderão identificar pontos que precisam ser melhorados dentro da propriedade”, destacou Cristiano Neto.

ASCOM – PMA

________________________________________________________________________________________________

Publicado em: 01/11/2019