Prefeitura encaminha à Câmara Municipal o Projeto de Lei do plano de Carreira dos servidores da Educação.

Projeto faz parte do processo de reforma administrativa.

A gestão municipal se reuniu com a presidência da Câmara de Vereadores para tratar sobre o pacote de valorização do servidor, o Projeto de Lei que estabelece novo plano de Carreira dos servidores municipais.

A reunião, que ocorreu no gabinete, foi para falar da importância do projeto que nesse primeiro momento visa valorizar os servidores que atuam na educação. O Projeto de Lei dispõe sobre Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de profissionais da Administração, define a Política de Valorização Funcional dos servidores públicos da prefeitura Municipal de Açailândia.

O procurador Geral do Município, Renan Sorvos, destaca que há mais de 10 anos o Plano de Carreira dos Servidores não passava por nenhum análise. O projeto é de grande relevância para o servidor municipal e representa uma grande vitória para todos.

O documento será avaliado pelos parlamentares na sessão desta quinta-feira (21/11), e entrará em votação, passando a vigorar imediatamente em caso de aprovação. Os vereadores falaram da importância do projeto para a categoria e para a cidade, além de ser uma forma de valorizar nossos servidores e vai  dar prioridade ao projeto.

Com a aprovação, a Prefeitura cumpre um plano histórico já que os servidores lutam há bastante tempo por isso.

ASCOM-PMA – Por: Isabel Logrado

________________________________________________________________________________________________

Publicado em: 20/11/2019