Prefeitura de Açailândia leva ‘Caravana da Cidadania’ aos bairros e assentamentos para emissão de carteira de trabalho

Mais uma grande ação da prefeitura municipal vem sendo promovida através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Açailândia (Sincotur).

Com o intuito de facilitar o acesso da população à emissão do documento de carteira de trabalho, o secretário Cleones Matos tem levado aos bairros e assentamentos do município a ‘Caravana da Cidadania’ em parceria com o Ministério do Trabalho, a fim de beneficiar as pessoas que não tem condição de se deslocar até a secretaria e também com o intuito de desafogar o Sincotur que hoje atende não só Açailândia, mas todas as cidades da região.

A ‘Caravana’ já passou por três dos principais bairros de Açailândia e tem como objetivo atingir todos os bairros e assentamentos do município. Na Vila Ildemar foram emitidas mais de 250 carteiras de trabalho, e no Plano da Serra e Piquiá foram emitidas mais de 300 unidades.

Para Cleones Matos esse trabalho que vem sendo realizado é muito importante, pois leva cidadania e sem custo algum para a população. “Sabemos da dificuldade que vem passando nosso município e que muitas pessoas não têm condições de se deslocar até a secretaria para tirar seu documento. O prefeito Juscelino nos deu a missão de levar esse projeto a toda comunidade de Açailândia, e caso necessite retornaremos aos bairros dependendo da demanda”, finalizou o secretário.

O vereador Irmão Jorge que solicitou junto ao secretário Cleones Matos que esse projeto fosse levado até as comunidades do Plano da Serra e Piquiá, esteve acompanhando todo o processo de emissão e entrega da documentação. “Quero parabenizar o secretário e o prefeito por esse projeto espetacular, pois sabemos que em nossas comunidades têm pessoas de renda muito baixa e que não tem condições de ir até a cidade retirar seus documentos, e nós temos a obrigação de levar o poder público até a população mais carente de nossa cidade”, finalizou o edil.

O delegado do Trabalho de Açailândia, Ismael Lima da Silva, que está acompanhando todo o projeto parabenizou a caravana por seu forte cunho social. “Parabenizo o secretário Cleones Matos pela sua visão de empreendedor e também o vereador Irmão Jorge pela iniciativa de levar esse trabalho até a comunidade. Quando chegamos nos bairros da cidade vemos a verdadeira necessidade de nossa comunidade e quanto as pessoas necessitam de projetos que aproximam a população do poder público”, concluiu.

Fonte: Jornal do Maranhão

Publicado em: 12/06/2017