Prefeito Aluísio Sousa se reúne com equipes da saúde para tomar medidas contra o Coronavírus

Ainda sem registrar nenhum caso confirmado do Coronavírus no município, o prefeito Aluísio Sousa se antecipou e se reuniu com o secretário de Saúde, Linderval de Moura, e equipe de profissionais da saúde para tratar sobre o assunto.

O encontro buscou definir estratégias para prevenção em Açailândia e como se preparar para eventuais casos. Os profissionais da saúde serão orientados em como agir com possíveis casos no município, explicou o secretário de Saúde, Linderval de Moura. “Faremos regularmente capacitações e reuniões, para que a gente saiba quais os sintomas, os cuidados de prevenção e o que fazer diante de um caso suspeito”, disse.

O protocolo seguido é o mesmo definido pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde só considera o caso como suspeito de Coronavírus se o paciente tiver os sintomas de infecção respiratória, febre e tosse, além de ter viajado à China ou tido contato próximo com alguém que esteja com o vírus.

"Estamos diante de nova doença e temos que buscar informações e orientações para criar estratégias sobre esta pandemia mundial. Não podemos ficar a mercê do tempo e esperando que o problema aconteça, estamos prevendo e nos precavendo destas situações", destacou o Prefeito Aluísio.

ASCOM - PMA

Publicado em: 19/03/2020