Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta

O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que estão sob ameaça.

Os cinco novos conselheiros tutelares de Açailândia, eleitos durante processo eleitoral em outubro do ano passado, serão empossados na sexta-feira (10/01), a partir das 9h30min, no Cineteatro da Secretaria de Cultura, Avenida Presidente Kennedy, 73, Residencial Tropical, Vila Ildemar.

Assumem o mandato de quatro anos, Adenise Silva Sousa Calado, Edna Maria Alves dos Santos, Itamara Regina Pereira Ferreira, Terezinha Braz de Almeida e Wenison dos Santos do Nascimento. Bem como os cinco suplentes: Edna Maria Vaz da Silva, Jeane da Silva Melo, José Cardoso Ramos (José Arlis), Laliany Silva e Lusiane Araújo da Silva (Taty).  Todos foram eleitos para o mandato de 2020 a 2024.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que estão sob ameaça. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

ASCOM—PMA

_________________________________________________________________________________________________

Publicado em: 08/01/2020