Heliomar Laurindo se reúne com representante da Empresa Vale para tratar sobre empregabilidade e incentivo ao turismo

As principais ações da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o segmento econômico do município de Açailândia e perspectivas para os próximos anos na gestão do prefeito Juscelino Oliveira, foram destacados por Heliomar Laurindo, titular da pasta, durante reunião realizada na manhã de quinta-feira(13), na sede da SICOMTUR em Açailândia.com o diretor de Relações Institucionais da Empresa Vale Adriano Sousa, o diretor do SINE/Açailândia Everaldo Sirqueira e a coordenadora de Captação do SINE Solenyta Sousa Cunha.

Na oportunidade, Heliomar Araújo tratou sobre os programas da secretaria voltados para o desenvolvimento econômico e empresarial de Açailândia, — principalmente, com atenção às pequenas empresas, além de outras demandas como empregabilidade e renda.

Tratou ainda sobre a possibilidade de parcerias na exploração e incentivo na área do turismo. “Temos que apresentar o potencial turístico dessa região a todos os segmentos, bem como as pequenas e grandes empresas. A ideia tem como objetivo acelerar o desenvolvimento econômico do município e região na área do turismo e acima de tudo, buscar parcerias com as empresas. Esse trabalho enaltece e ajuda na divulgação das riquezas naturais que temos e pouco é explorado e muito menos conhecido, o que também vai ajudar na geração de emprego e renda”, destacou Heliomar Laurindo.

Para Heliomar, a reunião foi bastante proveitosa, assegurando que entre os assuntos apresentados, o representante da Vale viu como prioritários e viáveis o fechamento de parcerias. Na ocasião, foi repassado a importância de montar os processos que objetivam a viabilidade da execução. “O que me motiva é meu compromisso e minha preocupação constante com o desenvolvimento de Açailândia. E tenho buscado várias formas para que isso aconteça, inclusive parcerias com outras empresas do município e região”, finalizou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Publicado em: 18/02/2019