Feira da Agricultura Familiar traz otimismo e renda extra para produtores da zona rural de Açailândia

Considerada pelos produtores como uma oportunidade de comercializar os próprios produtos da roça, a 1ª. Feira Livre da Agricultura Familiar, realizada no último sábado,14, na Praça do Mercado, trouxe otimismo e empolgação aos produtores da zona rural de Açailândia.

A partir de agora, eles terão a chance de comercializar produtos na feira livre apoiada pela prefeitura de Açailândia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação de Criadores de Frango e Hortifrutigranjeiros.

Quem passar a visitar a feira todos os sábados vai encontrar barracas padronizadas com verduras e hortaliças livres de agrotóxicos e preços bem acessíveis, além de produtos de qualidades como queijo, melancia, galinha caipira, abacate, macaxeira, mel de abelha, tomate, entre outras variedades.

“A feira é um sonho antigo do município e já havia acontecido tempos atrás de forma isolada. Desta vez, o nosso objetivo é que a partir de agora seja realizada de forma contínua. Esta feira é muito importante para o produtor familiar porque traz segurança econômica, além de fortalecimento, espaço privilegiado e uma renda extra para cada produtor. Para o lado do consumidor as pessoas ganharão no aspecto e qualidade do produto que tem uma característica de produtos mais orgânicos, livres de agrotóxicos comercializado pelo próprio produtor. Lembrando que as barracas padronizadas foram adquiridas através de parceria entre a associação e a CODEVASF”, finalizou Cristiano Neto.

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Publicado em: 18/12/2019