Sábado, 21 de Setembro de 2019
Min: ...º | Max: ...º

Escolas de Açailândia realizam momento cívico em comemoração à Semana da Pátria e desfile nos bairros

“Durante a semana comemorativa, os alunos participaram de atos cívicos e assistiram às apresentações culturais, que proporcionaram um belo espetáculo ao público presente, com o verdadeiro gesto de civilidade e honra à Bandeira Nacional”.

No período de 2 a 6 de setembro, escolas da rede municipal de Açailândia, realizaram cerimônias em comemoração à Semana da Pátria, organizadas pelos gestores de cada estabelecimento de ensino, com Palestras, Hasteamento das Bandeiras, execução do Hino Nacional, da Independência e do município, demonstrando civismo, cidadania e respeito aos símbolos da Pátria, além de desfile cívico no entorno das escolas.

Durante a semana comemorativa, os alunos participaram de atos cívicos e assistiram às apresentações culturais, que proporcionaram um belo espetáculo ao público presente, com o verdadeiro gesto de civilidade e honra à Bandeira Nacional.

As comemorações alusivas à Semana da Pátria tiveram como finalidade conscientizar o alunado e o público local sobre a importância da pátria e da história do Brasil, bem como do dever de cada cidadão para com o seu país, estimulando o sentimento de patriotismo e atitudes de respeito aos símbolos nacionais.

Nas escolas municipais o “Momento Cívico ficou marcado pelos alunos e professores que se uniram não apenas para entoar o hino nacional, mas também para refletir e contextualizar datas importantes comemoradas há muito tempo no nosso país, como a comemoração da Declaração de Independência do Brasil de Portugal, que ocorreu em 7 de setembro de 1822. Outras escolas realizaram o desfile cívico no seu próprio bairro, além de aproveitar o momento para destacar também em palestra o combate ao suicídio dentro da programação do “Setembro Amarelo”.

ASCOM-PMA- Por: Antônio Maria.

Publicado em: 09/09/2019

2019 - Prefeitura de Açailândia - Todos os direitos reservados