COMUNICADO

A Prefeitura Municipal, informa a população de Açailandia que o Sistema de Distribuição de Água pelo poço P-03 l, que atingem os bairros Jacu, Vila SUNIL e Vila Maranhão é de responsabilidade exclusiva da CAEMA.

Em nota a CAEMA se manifestou informando que os bairros onde há falta de água, a paralisação do poço P-03 foi por problemas elétricos no motor da bomba. Segundo informações, a equipe da CAEMA já se encontra no local para manutenção e a previsão de normalização no serviço de fornecimento nos respectivos bairros atendidos e até o fim desta terça-feira (15/10).

A situação causou preocupação na gestão pública municipal, e o prefeito Aluísio imediatamente entrou em contato com o Gerente Regional da CAEMA na Região Tocantina - Luciano Costa.

O representante da CAEMA garantiu que até amanhã o fornecimento de água será normalizado
.

O prefeito municipal, preocupado com a atual situação dos moradores atingidos, providenciou um caminhão pipa para abastecimento de escolas, postos de saúde e hospitais.

Segundo informações da CAEMA, o andamento da obra de perfuração do novo poço que já se encontra em estado avançado, especificadamente no ponto de receber o revestimento em tubulação, e logo em seguida ocorrerá a limpeza do mesmo, para sondagem de que tipo de bomba será necessária para o fornecimento regular da água para os bairros.

Por fim a CAEMA fixou prazo de aproximadamente 20 dias para finalização da obra e restabelecer por completo o fornecimento de água nos respectivos bairros.

Prefeitura Municipal de Açailândia

Aluísio Silva Sousa