Cemitérios de Açailândia passam por serviços de limpeza para o Dia de Finados.

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando o trabalho de limpeza e manutenção das luminárias dos dois cemitérios de Açailândia desde a semana passada. O cemitério “Campo da Saudade” está localizado no Parque das Nações, e Cemitério Municipal, no bairro Jardim de Alah.

O serviço, inclui remoção de entulho, varrição, poda de grama e de árvore e pintura de meio-fio, além do reparo das luminárias com reposição de lâmpadas queimadas. Em Açailândia a visitação se estende até por volta das 21h. O cronograma da secretaria também inclui a limpeza nas áreas externas e vias adjacentes aos cemitérios.

O trabalho faz parte de uma força-tarefa determinada pelo prefeito Aluísio Sousa e Silva em respeito aos finados e aos familiares. Milhares de famílias cumprem o ritual de visitar os túmulos dos entes queridos nesta data. Essa visita pode acontecer com mais segurança e tranquilidade durante o dia e principalmente à noite quando os cemitérios estão com todas as luzes acesas.

Além das homenagens feitas pelos familiares, cerimônias ecumênicas também são realizadas pelas igrejas católicas e evangélicas com missas e cultos especiais e louvores a Deus e outras homenagens prestadas.

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Publicado em: 31/10/2019