PREFEITURA E SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO PREPARA AÇÕES PARA O “MAIO AMARELO”

Publicado em: 06/05/2021

O “Maio Amarelo” em Açailândia acontece com a prefeitura reforçando o compromisso junto com a SMT para a realização de ações educativas relacionadas à segurança no trânsito dentro do município.

A Prefeitura de Açailândia, através da SMT-Superintendência Municipal de Trânsito, está se mobilizando mais uma vez para realizar atividades voltadas para a campanha “Maio Amarelo” que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o país.

O movimento Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. É um importante momento para se discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A Programação ainda está sendo definida pela SMT, Secretaria de Educação, DETRAN, além de outros segmentos da sociedade civil organizada. A prefeitura vai realizar blitzen educativas durante todo o mês de maio.

Sob o tema “Respeito e responsabilidade pratique no trânsito”, busca-se trazer mais consciência e harmonia no trânsito, e mostrar como a impaciência e a intolerância refletem em nossas atitudes enquanto condutores e pedestres.

Para evitar aglomerações e manter o distanciamento social as ações serão realizadas, em sua maioria, nas redes sociais.

___________________________________________________________________