AÇAILÂNDIA PARTICIPA OFICIALMENTE DO PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO (PNPC)

Publicado em: 01/09/2021

A Prefeitura Municipal de Açailândia é oficialmente uma das participantes do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, idealizado pela Estratégia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). A adesão foi confirmada agora no mês de agosto, tendo o município sido aprovado por se enquadrar nos pré-requisitos e recebido o selo oficial.

O referido programa tem como espeque central o aperfeiçoamento de boas práticas de prevenção à corrupção e para tanto necessita da adoção de meios que visem, principalmente, a conscientização de todos os envolvidos na gestão em relação ao trato da coisa pública. Promovida pela Rede de Controle da Gestão Pública, e coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), a iniciativa oferece meios para o autodiagnóstico e desenvolvimento de ações voltadas à transparência, por parte de organizações públicas.

Em breve o município receberá um plano de ação para ser implantado com o objetivo aprimorar os mecanismos internos de detecção e combate à corrupção, por meio de diversos órgãos e secretarias, aderindo práticas para cada dia melhorar nossa administração e nosso município.

O Procurador-Geral do município Renan Rodrigues Sorvos frisou que toda a administração está empenhada na iniciativa, tendo concluída essa primeira etapa e inclusive adquirido o direito de utilização da marca oficial do PNPC em nossas mídias oficiais, “Como concluímos nosso questionário, o município pode utilizar a marca de participante do Programa Nacional de Prevenção a Corrupção. Quero agradecer a todos os órgãos e secretarias do município, lembrando que o trabalho não parou, temos ainda muito o quê fazer para implantar uma administração cada vez mais transparente e ética”, finalizou.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você