08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Publicado em: 08/03/2021

O Dia Internacional da Mulher comemora as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo do tempo. A Prefeitura Municipal de Açailândia deseja um dia feliz a todas as mulheres que diariamente, com muita força de espírito e amor no coração, lutam todos os dias. Esse ano fizemos convites um time de mulheres e homens atuantes em diferentes áreas para abordar temas pertinentes às questões da mulher no século XXI.

Os temas abordados necessitam de dedicada atenção, pensando nisso a Secretaria de Assistência Social organizou com os parceiros da Rede de Proteção a Mulher de Açailândia várias entrevistas falando sobre temas do cotidiano da Mulher.
A ação começou com a entrevista da Delegada da Mulher em Açailândia, Rebeca Martins Andrade, com o tema “Violência Contra a Mulher” na Rádio Açaí FM Sorriso 104,7 – às 9h, no sábado (06/03), no programa Bom dia Açailândia  apresentado por Dogival Gerônimo, Isisnaldo Lopes e Dr. Erno Sorvos.

Hoje, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, a criação deste dia foi motivada pela luta operária e pelos movimentos políticos das mulheres. Programamos várias entrevistas que acontecerão durante todo o dia e se prorrogaram durante todo o mês de março em diversos meios de comunicação com objetivo de compartilhar informações e facilitar o acesso ao atendimento nos serviços públicos especializados na proteção às mulheres com direitos violados.

A iniciativa está integrada a programação da Rede de Proteção à Mulher formada por instituições da sociedade civil organizada e poder público: CEA – Centro Empresarial de Açailândia, OAB - Subseção de Açailândia e Comissão da Mulher de Açailândia, COMDIM – Conselho Municipal do Direito da Mulher, SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, SME – Secretaria Municipal de Educação, Delegacia da Mulher, Ministério Público do estado do Maranhão – Procuradoria Geral de Justiça,  Tribunal de Justiça do Maranhão e Prefeitura Municipal de Açailândia.  A campanha “Sigamos por Elas e Sigamos com Elas” faz parte dessa iniciativa e visa valorizar o papel da mulher na sociedade como um todo.

______________________________________________________________________________________________________________